Nos últimos anos o tradicional churrasco do fim de semana ganhou novos cortes protagonistas e, alguns com nomes bem diferentes. Cada vez mais as peças nobres da carne suína estão atraindo o paladar do brasileiro, devido ao avanço tecnológico e melhorias nos programas de nutrição animal, é possível ter cortes cada vez mais nobres, magros, nutritivos e irresistíveis.
Conheça os principais cortes de carnes especiais e saiba a experiência de sabor que eles podem proporcionar no seu churrasco premium:
O T-Bone é um corte de altíssimo qualidade, com baixo teor de gordura e está entre as peças favoritas para o churrasco. Ele é retirado da parte central do lombo suíno e recebe esse nome, porque o seu osso lembra o formato de “T”. Esse separa duas carnes na mesma peça: lombo e filé mignon suínos. Proporciona suculência quando é preparado como churrasco. Os assadores mais tradicionais gostam de prepará-lo apenas com sal grosso, mas dá para caprichar na combinação de especiarias e fazer uma boa marinada.
Suculento e com sabor acentuado, o Prime Rib é um corte especial de carne, retirado da costela suína com osso junto à carne do lombo. O corte é feito na transversal, a favor das vértebras, deixando o osso conservado, o que valoriza a sua apresentação, sendo uma das carnes suínas mais nobres.
Muito saborosa, suculenta e macia, o corte Ribeye corresponde ao filé de costela e é semelhante ao Prime Rib. A peça tem fibras mais curtas, ideal para prepará-la inteira ou em bifes.
Mapa do suíno: conheça os principais cortes da carne suína.
O conhecimento e as escolhas do brasileiro sobre churrasco está ampliando, deixando a experiência de sabor dessa refeição ainda mais inesquecível. A Alegra oferece esses três cortes na Linha Premium e você tem a oportunidade de degustar, também, as saborosas Costela Desossada e Lombo Inglês. Todos nas versões resfriados e congelados.
Veja onde tem Alegra mais perto da sua casa e curta as nossas redes sociais: Facebook e Instagram, para ficar sempre por dentro das nossas novidades.
Fontes: Panelaterapia e Destemperados.
Comentários