Quem faz academia sabe que a alimentação faz toda a diferença para o treino ser mais eficaz, não é mesmo? Para os praticantes de musculação, quando falamos de hipertrofia, a proteína é uma das prioridades, pois traz benefícios como: auxilia na produção de massa muscular, fornece energia e evita o desgaste das articulações.
Além disso, uma alimentação balanceada traz mais resultados para os esforços feitos, principalmente para quem busca perder as gordurinhas a mais que estão no corpo.
Mas, e quanto a carne suína?
Algumas pessoas ainda têm o mau hábito de relacionar a carne suína com gordura. Mas, na realidade, é a carne que possui maior quantidade de gorduras insaturadas, ou seja, gorduras mais saudáveis. Além disso, existem vários cortes magros que podem ser consumidos na dieta.
Se tratando de proteína, a carne suína entra com um grande papel para ajudar a melhorar o desempenho dos treinos. É fonte de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada que ajudam a atenuar a perda de massa magra e melhorar o balanço proteico muscular.
Comparada à outras carnes, a quantidade de proteínas fornecidas é relativamente maior. Sendo, também, grande fonte de vitaminas e minerais, possuem vitaminas do complexo B que são envolvidas no metabolismo energético. Portanto, é a carne ideal para hipertrofia e pode ser inserida em uma dieta saudável.
Como preparar uma receita saudável?
- Separe a gordura antes do preparo;
- Use limão! Ajuda a eliminar bactérias e dá mais sabor e maciez à carne;
- Escolha cortes magros como o lombo e a bisteca;
- Assar, grelhar ou cozinhar são as opções ideais para o preparo;
- Use e abuse de temperos, pois apresentam, em sua maioria, anti-inflamatório, antioxidante e diversas vitaminas.
Agora que você já sabe a importância da carne suína para os treinos, que tal conferir algumas receitas em nosso blog? Assim você pode incluir saúde e novos sabores em seu cardápio!
FONTE: Mais carne suína, Energié Blog
Comentários